Powered By Blogger

quarta-feira, setembro 01, 2010

Nossa Insatisfação

Eu poderia parar em qualquer lugar e começar a analisar as pessoas.
Seres que são meramente estranhos, que levam vidas muito diferentes,
sentando em um lugar posso vê trabalhadores, mães, tios, país e filhos,
posso vê aquele senhor aposentado lendo seu jornal ou jogando um xadrez ou simplesmente reclamando da vida que leva, por te que todo mês que contar com o dinheiro do INSS, posso vê no canto direito uma grávida de cabeça baixa talvez conversando em silêncio com seu bebê, talvez cantando ou reclamando do pai que a criança ainda nem conhece por a ter deixado sozinha, ali mais na frente tem aquele trabalhador com cara de bravo falando com o amigo, talvez estejam reclamando do futebol que não foi bom ou contando da esposa que não para de comprar e talvez reclamando do preço das coisas que está aumentando e já não ta dando mais o dinheiro no final do mês. E nesse mundo de gente se você puder perceber não existe uma só pessoa que não tem problemas, não existe pessoas que sejam completamente realizadas, pessoas que sejam completamente felizes. E agora você pensa, nossa como essa menina que escreveu é negativa, mas fala a verdade você não tem problemas? Você não seria mais feliz se tivesse um namorado ou aquela blusa ai da loja? Você não estaria mais satisfeito se o seu time tivesse em primeiro ou se seus problemas financeiros diminuicem?
Nós nunca estamos satisfeitos com a vida em que levamos, nunca estamos satisfeitos com o que temos, e sempre nos falta algo a mais.
Talvez devêssemos ser mais simples e aceitar a vida assim como ela é, mas é difícil, quando nossos problemas falam mais alto. Mas para tentar ser feliz da maneira em que levamos nossa vida não custa nada afinal pensar positivo é sempre a melhor coisa a se fazer.

Nenhum comentário: