Powered By Blogger

quarta-feira, maio 26, 2010

O Pequeno Príncipe

Acabei de ler o Pequeno Príncipe nesse momento, foi a primeira vez e tenho esse livro já algum tempo, anos com certeza.
E pela primeira vez pude ler um livro tão simples e lindo. Que nos faz olhar as coisas mais simples do nosso universo com outros olhos de uma forma bonita e nos mostra também como valorizar cada momento e cada sentimento.
É tão lindo vê que quando éramos crianças olhávamos tudo com outros olhos, éramos tão curiosos e vivíamos cheio de duvidas e perguntas, dávamos importância para coisas tão sem importância para nós hoje. E depois que crescemos passamos a perguntar menos e a
a da menos valor aos momentos, pessoas, objetos e sentimentos, talvez até mesmo as flores como se trata no livro, que nos mostra o olhar de uma criança sobre o universo e como os adultos hoje dão valor a coisas tão pequenas e sem importância como vaidade, poder entre outras coisas. Nos mostra também os sentimentos mais puros e verdadeiros, nos mostra como a amizade e a presença de pessoas verdadeiros ao nosso lado é tão importante.
Um livro realmente que talvez se tivesse lido em outro momento não teria percebido como é bonito cada detalhe da história.

"só se vê com o coração, pois o essencial é invisível aos olhos"
O Pequeno Príncipe

2 comentários:

Emilene Lopes disse...

Olá Marianna!
Sempre tive curiosidades desse livro, ainda vou ler, e pelo jeito deve ser belo...
Belo texto!
Bjs
Mila

Marianna Maciel disse...

Garanto que vai adorar Mila!
Beijos;*